quarta-feira, 7 de abril de 2010

home sweet home

...como se não bastasse o cadeado, logo depois do almoço me apareceu um resfriado tão forte que minha patroa me pediu educadamente 'por favor, vá pra casa. você precisa descansar'. Eu tenho a melhor patroa do mundo. Mas enfim...vamos direto ao assunto. O que me traz aqui no computador então? A minha saudade de casa. Tanta é a saudade do meu lar, faz tempo que não fico em casa atoa e se hoje estou aqui é porque estou muito mal . Já descansei. Hoje eu quiz aproveitar todos os cantos como fazia antes quando estava no colegial . Nunca senti tanto prazer em ficar em casa, meu pai como sempre não esta, esta trabalhando. Minha mãe esta no centro da cidade comprando toalhinhas para bordar e provavelmente pagando algumas contas,mas já deve estar voltando; quando cheguei minha irmã estava na internet enviando mensagens para o namorado que mora fora da cidade. Que delícia estar em casa... sinto falta disso. Todos sentem...Tive muito gosto e fiz de tudo um pouco (muito resfriada, quase com os olhos fechados e lacrimejavam como cachoeira) Sentei no sofá e liguei a tevê não para assistir. Fechei os olhos e ali fiquei ,com as pernas esticadas e um cobertor sobre mim, por uns quinze minutos. Nem dormi. Acho que fingi ,só pra sentir. Daí 'acordei' ! Fui pro meu quarto, tranquei a porta e deitei na cama, admirei o teto do meu quarto. E  por ali fiquei uns dez minutos, porque tinha muitos lugares a visitar nessa tarde,e o tempo em casa passa rápido. Visitei a outra sala da casa, coloquei um colchão no chão e deitei com meus gatos e fiz eles domirem. Levantei, fui na cozinha fiz um nescau morno para aquecer; já no banheiro peguei um pedaço de papel higiênico para possíveis espirros. Não tenho lenço não, não gosto. Sentei aqui porque apesar de resfriada preciso ler um livro para a prova, alias reler. The Happy Prince de Oscar Wilde. Mais tarde minha irmã fez um café e trouxe pra eu tomar, disse que era pra aquecer o corpo. Em dias normais estaríamos brigando mas hoje não é dia para brigas... até emprestaria uma roupa a ela se pedisse mas ela não vai sair ,quem sabe amanhã então ou quando ela precisar. Abri o youtube e chamei ela pra ver alguns vídeos engraçados e demos risadas juntas. Minha mãe acabou de chegar.pausa.

continuando: com aquele mesmo sorriso, me disse um 'oi' assustado por me ver em casa. Na mão,ela segurava uma sacolinha da loja de 1,99 que ela sempre passa pra comprar alguma bujiganga, antes de pegar o ônibus pra voltar pra casa. Eu e minha irmã curiosas voamos na sacolinha pra ver o que tinha e tinha uns plec- plecs da minnie pra prender a franja da minha irmanzinha pra ela ir pra escola, já que a franja cai no olho e a atrapalha. Mostrou as linhas novas que comprou também ,e já veio me perguntando qual cor combina pra bordar na toalha o nome 'gabriela' para a cliente que pediu.
Já já meu pai vai chegar e me dar a bênção. Minha pequena também vai chegar da aula. E eu agora vou tomar um banho pra ir pra faculdade fazer a prova. Meu namorado vem me buscar =)
e ai tudo volta ao normal.

Esse espírito de casa, lar doce lar,eu não tinha quando eu era uma adolescente ociosa. Hoje dou valor. Que saudades.
a nossa casa é o melhor lugar do mundo.
(RMLAURELLI)

4 comentários:

  1. ahh morro de saudade tambem de fica em casa sem fazer nada em! tempo booom que a gnt nao dava valor e ainda reclamava por nao ter nada pra fazer ¬¬ UHUHAHUAUHAUH

    beeejo pão

    ah e aqui os "plec-plecs" nos chamamos de "tic tac" UHAUHAUHUHAUHAUHAUH

    ResponderExcluir
  2. hehehe nossa, acredita que aqui também chamam os plec plecs de tic tics? acho que minha mãe nos acostumou errado aheuheauaehueah!!!

    ResponderExcluir
  3. rubia..minha gostosa..olha soh..... tenho uma genia em casa e nao sabia...

    mas em relaçao ao cafe q eu levei p vc...eu n queria nada emprestado nao viu fiiaaa??? eu queria msm eh cuidar de vc minha tutti frutty coberta de musse de pimentaaaaaaaa

    ResponderExcluir