segunda-feira, 15 de agosto de 2011

como sobreviver no hospício

as prioridades foram invertidas




a paz financeira sem satisfação pessoal se tornou coisa normal



os que buscam paz de espírito são considerados loucos, deficientes de senso…



mas nos ministérios, nas casas e nos bares não se chega a um consenso



Muita ordem é sinal de desordem



A ordem foi criada porque em algum período da história a desordem reinou



A vontade de querer



e a mania de agradar os olhos dos outros é igual mato,



cresce até no cimento



dificilmente achamos o veneno para exterminar esse tormento



de querer sem precisar.



Esses são os dias que mudam a vida



dias em que você se sente incapaz, não sabe o que faz



dias que você procura no céu e não encontra a paz



ai você guarda o sonho que parece ideia pequena



bola um plano, arma um esquema



porque sabe que só vai pra frente quem rema…



É dificil viver numa sociedade



em que as pessoas têm as mesmas prioridades



você gostaria de viver de arte, e depois tenta fazer sua parte



Mas e dai? Isso não importa…



o mundo mais parece uma horta



onde se cultiva cabeças de alface



e você é apenas mais uma,



é como se sua boca não falasse



como se você não tivesse voz,



esse mundo é individualista



das bocas não se escuta mais o ‘nós’,



mas por fatores externos



ninguém fica a sós…



Se enxergássemos como lição



o que parece punição,



como Deus ensinou seríamos irmãos, viveríamos em comunhão



Uso ali o sujeito oculto mas é claro que isso tem um intuito



É tanta informação que você não entende,



que te deixa descrente….



Mas isso é normal



porque hoje sofrer é coisa banal



Nesse mundo que você é só mais um



e seus defeitos são analisados com zoom



Festas, comemorações, formaturas



do lado de fora passam viaturas



do lado de dentro bêbadas criaturas,



mulheres chamorsas



aceitando propostas…



Tantos lugares estive e não me senti em casa



quantas vezes sozinha pensando na vida me senti enjoada



me senti violão desafinado, nota musical errada



Então a situação eu mudei



Essa posição eu neguei



algumas outras coisas eu enterrei



e ninguém me compra com presente



porque aqui tem um coração e litros de sangue quente, fervente…



Se analisar da nojo do mundo



dá ódio profundo



dá vontade de fugir da cidade



exterminar a sociedade..



suicidar já tive vontade, mas não fiz porque não tenho capacidade



Sou grata pela vida (nada contra os suicidas)



mas se a vida é só uma, vou sobrevivendo



no meio disso tudo vou evoluindo e crescendo…



Sobretudo tenho fé, é isso que me mantém em pé



esse é meu conselho se quem avisa amigo é.



Eu sei que são muitas ideias e são ideias loucas



por isso que eu escrevo senão eu já estaria rouca…

Nenhum comentário:

Postar um comentário