segunda-feira, 15 de agosto de 2011

prazo de validade não estipulado

Aquelas outras faces que eu convocava para agir por mim, finjo não saber onde estão. Todas as vezes que pensei estar a dois, eram sempre três ou mais: a pessoa que eu me relacionava, eu e minhas outras faces. Quantas faces precisasse, por isso a quantidade variava de acordo com as minhas necessidades. Acontece que, entre nós, é você quem dissimula. Sim, dissimula. Quando você me olha você dissimula a minha capacidade de mentir, e eu já não consigo então, ser as outras pessoas que eu costumava ser. Você as dissipou, e eu as perdi no meio de toda a fumaça. Foi tão rápido que quando acordei para a situação, percebi que dormia há algum tempo e que era um sono muito bom, mesmo sem sonhos e rótulos. Parece que meus erros insistem em pular da minha boca  e se mostrarem para ver no que é que dá. Mostro e conto o que eu já fui e fiz na esperança de me esclarecer, antes de mais nada, para mim mesma. Por mais que eu fingisse sentir e já tivesse forçado muitos sorrisos,  não saberia nunca ordenar batidas de coração aceleradas. Portanto é tudo verdade o que vês. Compreendo, sobretudo, que sempre desrespeitei as pessoas e fui desrespeitada também. Mas você eu respeito. Não consigo fingir a respeito disso. Não tenho outras faces agora e enquanto estiver aqui e assim, não terei. As outras faces, já conto. Embarcaram antes de mim, e estarão todas me esperando no aeroporto. Lá do outro lado do mundo, bem longe daqui, talvez, voltem a me ser útil por falta de léxico ou por falta de manha. O que sinto quanto estou com você é de alguma forma um ponto de paz, e distúrbio. Poucos elogios, muitos abraços. Dois gatos. Não podia ser mais sincero. Me sinto vivendo tudo isso que está sendo ótimo como se tivesse prazo de validade, e não é o que eu quero. Mas, saiba que seria um prazer se eu pudesse, em qualquer dia do próximo mês de fevereiro, acordar com um sorriso seu. É só isso que eu penso quando te vejo dormir. Foi só isso que eu pensei enquanto você, meigo que é, me dava aquelas travesseiradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário