segunda-feira, 15 de agosto de 2011

otiositate

Estou sofrendo com esse defeito




De sempre querer saber mais do que o filme mostrou



De sempre querer ir além do que o jornalista falou







Estou sofrendo de insuficiência



Insuficiência daquilo que tenho em excesso



Daquilo que já expresso



Por meio de textos ou versos







Estou com uma ânsia de mim



Que me faz querer chorar



Que me faz querer morrer







Sinto um tédio sem bula



Sinto uma tristeza sem cura



Estou entupida de amargura



Quem dera fosse frescura…







E hoje o céu está cinza



As nuvens estão tão pesadas



Eu sei que triste estaria



Nem que as mãos não estivessem atadas



Nem que hoje não fosse segunda



Nem que a tristeza não fosse profunda…







Ainda tenho uma semana inteira



Para ser, estar e correr



De todos os olhos que me julgam



De todos que da minha paciência abusam







Ainda tenho uma semana inteira



Pra acordar como se não tivesse dormido



Dormir como se não fosse acordar



Pra sonhar como se não tivesse sofrido



E sofrer como se não pudesse sonhar







A alegria eu procuro com a pinça



Nas palavras ou nas entrelinhas



procuro sem perspectiva, confesso



Porque, para mim, encontrar a alegria



Nesse ócio obsoleto



É como procurar pulga



Em gato preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário