segunda-feira, 15 de agosto de 2011

erros

Conheço pessoas que erram, mas erram pouco, erram pela metade. Erram e nada acontece, justamente porque são erros incompletos. Erros incompletos não levam ninguém a lugar algum, e por serem pela metade, a lição que eles ensinam nunca vem inteira. Por isso, a maioria das pessoas que eu conheço, erram novamente. Vivem errando pequenininho, errando semanalmente, tornando os erros incompletos tão banais, que elas próprias não enxergam o que está errado e por isso não sabem como consertar. Algumas nem percebem que estão errando, tão comum se tornou o ato de errar aos poucos. Por não terem errado completamente, por não terem aprendido uma lição inteira, erram com frequência, de pouquinho em pouquinho. O errar é coisa sempre presente pra quem não aprende lições inteiras. Meus erros foram erros inteiros e completos. Os meus erros foram avassaladores. Já errei e muito, errei completamente, errei de dar nojo, de sentir mal estar ao lembrar das ocasiões erradas. Errei com vontade de errar, errei sem saber que estava errando, errei escondido, errei quando todo mundo me viu errando. Já dei um espetáculo de erros. Errei tanto que hoje, me sinto limpa, me sinto melhor. Errei e por ter errado de verdade, não me sinto constrangida, porque sempre aprendi lições inteiras, lições que hoje sei que foram imensamente maiores que meus erros imensos. E não repito erros. Você só sabe que errou completamente quando depois você acerta. Errar para acertar, é quase isso. Vamos vivendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário